sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Deepak Chopra - As Sete Leis Espirituais do Ioga

"INTRODUÇÃO

A fonte da qual o mundo e a mente se erguem e na qual repousam chama-se Realidade, e esta não se ergue nem afunda. Ramana Maharishi


"Eu não estou no mundo: o mundo é que está em mim." (...) o universo material, os nossos corpos físicos e os pensamentos que ocupam as nossas mentes são expressões de um mundo subjacente e sem limites, que é o mundo da consciência. (...)
Pouco tempo atrás, a simples menção do ioga ou da meditação como componentes essenciais de um estilo de vida saudável causava cepticismo e até troça. (...) Parafraseando o grande filósofo alemão Arthur Schopenhauer, todas as grandes ideias passam por três fases antes de serem aceites. Primeiro são rejeitadas, a seguir são ridicularizadas e, por fim, são aceites por serem evidentes. O valor do ioga para o corpo, a mente e o espírito está a tornar-se cada vez mais evidente para um grande número de pessoas, não só na América do Norte como em todo o mundo. (...)
As informações e as práticas apresentadas neste livro desvendam o caminho que permitirá a cada indivíduo expandir a sua consciência da relação entre a sua individualidade e o seu mundo. O nosso planeta necessita de cura e transformação. Com o aumento exponencial da população, a marca do homem sobre a Terra agiganta-se de dia para dia. As pessoas que compreendem a relação entre as escolhas individuais e colectivas não podem ignorar questões como a justiça social, as disparidades económicas, o desequilíbrio ecológico e os conflitos culturais. Os desafios da nossa era podem, por vezes, parecer-nos insuperáveis e para lá da influência de qualquer intenção individual. Mas nós acreditamos que cada um de nós pode contribuir para um mundo melhor através das escolhas pessoais que fazemos diariamente. Com o programa das Sete Leis Espirituais do Ioga, promoverão a integração do corpo com o espírito e desenvolverão a prática de manter o equilíbrio e a flexibilidae perante os desafios. Conseguirão aceder cada vez mais à vossa criatividade e intuição e tomarão consciência de como os vossos pensamentos, palavras e actos influenciam e são influenciados pelo mundo que vos rodeia. Essa consciência contribuirá para o despertar colectivo da consciência do mundo. (...)
Em conjunto, poderemos lembrar a todos os membros da nossa família global que existe em cada um de nós a capacidade de contribuir para a paz e a harmonia no mundo - basta despertar essas qualidades dentro de nós." 

Sem comentários:

Enviar um comentário