segunda-feira, 14 de março de 2011

Geração à Rasca




Estive presente no sábado 12 de Março na Batalha, Porto, e fiquei impressionada pela quantidade de pessoas que adiriu ao protesto apartidário, laico e pacífico.... Eram 15 horas quando cheguei à Batalha, já com a praça cheia e a ordem era para seguirmos para D.João I pela Via Santa Catarina. A meio do percurso, decidi cortar caminho com medo de não chegar a entrar na Praça D.João I. 
Chegando lá, já estava a praça cheia e ainda faltava chegar a maioria do cortejo. Foi então que a polícia decidiu deixar passar para os Aliados. Acho que era uma questão de segurança para nós e para eles deixar-nos passar. Chegamos então ao fundo da Avenida dos Aliados e quando me virei para trás........ estava gente até à câmara! Crianças, gente nova, pais de família, gente mais crescida, desempregados, licenciados sem trabalho, recibos verdes, funcionários, reformados, empresários.... 
Todas as camadas da sociedade estavam presentes com a mesma tristeza, o mesmo propósito e a mesma esperança: Mudar as coisas! Apesar de todas as nossas dificuldades, cada um de nós estava lá porque acredita que é possível mudar as coisas. É importante que este movimento não pare e que seja cada vez maior. Eu acompanharei todas as iniciativas e testemunhar-as-ei aqui no blog. 

Convido todos a acompanhar-me! Deixo aqui uma das cantigas que melhor ilustra a "Geração à Rasca":
Deixa Passar!
Deixa Passar!                                                                                                                                
Eu Sou Precária e o Mundo Vou Mudar!!








Sem comentários:

Enviar um comentário